Se é este o seu sonho, porque você ainda não mudou para Portugal? Você sempre sonhou, mas ainda não iniciou um plano? Ou decidiu morar, mas ainda não começou o seu plano?
Isto está acontecendo porque deve ter algumas coisas que te impedem de dar este passo, ou a família, ou a falta de dinheiro, ou o medo de arriscar…é o que chamamos de crenças limitantes:
Crenças limitantes são coisas, palavras, ideias, conceitos que foram construídos durante toda a nossa vida, que pode estar até instalado no nosso subconsciente, e que tomamos aquilo como uma verdade.
Acreditamos que você não “quebra” estas crenças, se não tiver um despertar. O despertar pode vir de um psicólogo, terapeuta, ou de pessoas que queiram te ajudar.
Vamos dar um exemplo: você ouviu do seus pais ou de amigos que o Brasil é o seu país, sua pátria, como é que você vai deixar o seu país e se mudar? Vai fugir?
Mesmo sabendo que o Brasil já não é um país bom para você viver, não deve sair e “abandoná-lo”. Você tem tudo para viver mais tranquila e segura em outro país, mas porque não vai? Porque está acreditando em alguma coisa que foi construída ao longo da sua vida, e que ainda não conseguiu tirar isso de você. Mas acredite, você pode fazer como muitas famílias que já atendemos! Você pode Morar em Portugal de uma forma estruturada e segura.
Como ir para o lado prático do que fazer com estas crenças limitantes?
Se você pudesse fazer uma lista daquilo que te impede de vir, o que limita, quais são as suas dores. O que você colocaria nela? Vamos a alguns exemplos:
A família: a família quer a gente tão bem que nos querem por perto, e sofremos quando nos afastamos.
A primeira coisa a fazer é construir uma coisa positiva para a minha família entender que aquilo é melhor para você, e que será possível estar junto sempre com ela mesmo que remotamente. A tecnologia hoje nos permite uma conversa, um desabafo, e de estarmos próximos de alguma forma. Isto traz conforto emocional!
E o dinheiro? Eu não tenho dinheiro para mudar, então eu desisto. Mas será que você sabe exatamente quanto custa viver em Portugal, qual o montante necessário?
E meus bens materiais, meu imóvel? qual o plano que pode fazer para os seus bens materiais? Comece por pensar Quando e por Quanto posso vender, alugar cada um desses bens.
Todas estas coisas nos prendem emocionalmente, mas conseguimos resolver.
Faça um plano em cada uma destas áreas que tem dificuldade, que está te prendendo por algum motivo. Coloque isso no papel , escreva cada uma destas coisas e comece a entender qual o plano que você tem para cada uma delas.
Isso vai ser importante para você perceber que sim é possível fazer esta mudança. Que poderá causar menos dor para você e para as pessoas que ficam. Que você pode administrar tudo o que tem em termos financeiros, só poderá demorar mais ou menos de acordo com o momento da sua vida.
Nós podemos mudar o rumo da nossa vida sempre, só que tem um ponto fundamental : temos que querer!
Conseguimos tudo na vida a partir das coisas que desejamos e acreditamos, mas é preciso fazer o movimento para dar certo.
Mentalize e acredite que é boa em fazer com que o dinheiro fique organizado, que é possível deixar a sua família feliz com esta decisão, e que você vai se planejar para dar tudo certo!
Pense que você pode ter esta habilidade e que está confiante para aprender.
Acreditar e Fazer as coisas com amor ! Isso vai te ajudar nesta transição!
Foto: Marcelo Romano – Estoril Portugal – 351 910 73 62 97